10/03/2011

Deus



Deus habita o meu viver
todas as horas
todos os minutos que penso e tenho
todo o pagamento de meu trabalho e obra
todos os instantes que vivo com e sem fé

Deus
é algo incompreensível que é totalmente aceito

eu creio em Deus como quem crê na vida
pois vida e Deus são uma só coisa que nem o ser humano ou ninguém separa
são unha e carne
macho e fêmea
amor e fé

Eu vejo Deus em meus filhos e netos
muito embora não tenham nascido
muito embora não estejam adultos
muito embora sejam jovens e apaixonados

A paixão muitas vezes nos afasta de Deus
e torna nossos dias enevoados
com luz e branco sem igual
que nos deixam sentir luminosidade
mas que não nos permitem ver

Por isso a paixão não me liga a Deus
pois a maior conquista é a paz
o céu
e as estrelas
que olhamos nas noites límpidas
nas quais eu e Deus nos contactamos em uníssono e luz

Nenhum comentário: