12/28/2013

Poesia ensolarada (A um amigo poeta)

Sua trova é para cima;
Para a Lua.
Entusiasta é sua rima.
Trova alegre, trova nua;
Sua trova é bem sua.
Sem alarde!
Verso livre, descontraído.
Verso cedo, verso mais tarde.
Verso solto, incontido.
Verso branco
Ou colorido.
Disso eu sei.
E de você?
Nissei? Sansei?
Descendência samurai.
Lá do País do haicai.
Usa alfabeto Romaji.
Nipônico do monte Fuji.
Sua poesia é miscigenada:
Japonesa abrasileirada.
Disso eu tenho certeza!
Poesia ensolarada.
Ela chega
De mansinho e versifica
A caminhada.

Suely Andrade

Suely Andrade, fiquei muito tocado com sua bela poesia, até penso que este poeta homenageado seja eu, risos...

Obrigado por lembrar do meu dia...

Escrever poesias na Internet parece fácil
mas não é
muito se perde ao teclarmos um Enter quando precisa revisão
muitas vezes falamos coisas equivocadas e causamos confusão
mas mesmo assim eu escrevo poesias na Internet desde 1997
e tive todas as experiências possíveis de se ter na Net
mesmo assim continuo a escrever
pois existe o lado bom
o lado humano de viver a poesia
tanto pra quem escreve quanto para quem lê
e quando vejo que muitas pessoas também fazem isso fico feliz
a verdadeira felicidade não está no indivíduo mas no coletivo
bons poetas colorem o mundo e música também é poesia
assim sendo quantos somos
quantos vivemos poesia
pelo menos 2, eu e a Suely Andrade, risos...

Nenhum comentário: