8/08/2014

minha relação com a poesia
é de amor e ódio
de criar e destruir
e que remonta às origens de meu eu

poesia adeus
vou partir e te esquecer
assim bem breve
para que não me envolvas
com tuas promessas como se deve
poesia adeus

foram muitas décadas
perseguindo um ideal
de poema belo com sentimentos em papel
mas não saí do lugar
continuo fielmente a digitar
o verso perfeito

não consigo abandonar a poesia
ela faz chantagem comigo
pois ela se diz meu amigo
e se transforma com quem sabe magia

eu não queria
mas voltei a escrever
como quem planta pra viver pra colher
pois a vida é assim
precisa de sementes

que meus poemas sejam as sementes do futuro
se não for eu urro
apesar de não adiantar
escreve, escreve, escreve poeta
muda o mundo com suas palavras
e que elas não chegem atrasadas

Nenhum comentário: