2/23/2015

poesias de 17-12-2014 a 24-02-2015

Poesia
Vem preencher o coração
Trazendo sentimentos bons
Milagres e boas lembranças

Poesia
Não se esqueça de mostrar
O caminho da felicidade
Que é o amar

Não se deixe levar pela superficialidade
Mergulhe fundo na poesia
E leia em voz alta
Pois aí todos saberão sua verdade

23-02-2015

----------------------------------

Tenho saudades
De quem jamais conheci
Tenho saudades
De palavras que jamais vivi

Tenho saudades dela
Ilusão
Luz
E paixão

23-02-2015

----------------------------------

Me fale de amor
Me fale de saudade
Me fale de dor
Já foi só felicidade

O passado já passou
A vida retorna ao normal
As lembranças que tenho são boas
Nosso amor é sem igual

A vida é doce
A vida é você
Me ama
Me chama
Pra gente se amar

23-02-2015

----------------------------------

Saudade
Eu a quero agora e sempre
Pois não sei porque viver
Sem ter você

Você não está aqui
Mas está no meu coração
Espaço livre que tu tens
Pode voltar

Saudade
Sinto melancolia
Ao dizer seu nome aos céus
Saudade
Preciso dizer
Pra não sentir mais só

Eu vivo a saudade
E assumo meus sentimentos
Pois amo você
Mesmo que não possa te ver
Mesmo que não possa te ver

23-02-2015

----------------------------------

O amor
Eu o quero
Eu o tenho
Eu o sei

Tudo nasce de teu sorriso
Dessa luz
Que alivia a alma
E traduz
O sentimento maior de nossas vidas

21-02-2015

----------------------------------

Vida
Pequei
Eu disse que não te amo
Mas era mentira

Nada sou sem você
Nada sou

21-02-2015

----------------------------------

O ontem
Nada mais é do que
Uma velha poesia
Nós a conhecemos
Mas não temos certeza
Até a lermos
E revivermos o passado intenso e forte

A poesia é assim
Multiplica os sentidos
Nos faz sentir
Amar

21-02-2015

----------------------------------

Sou feliz
Pois escrevo agora
Sem demora
Eu vou escrever
Amor...
Paz...
Solidão...
Como se tudo fosse um

Mas a vida não é assim
Quero a poesia pra mim
E nada mais...

21-02-2015

----------------------------------

A poesia flui
Porque ela é bela
Ela conquista a alma sedenta
Faz nascer o sentimento

Poesia é assim
Um beijo intenso e delicado
Lembranças que temos e nos fazem sorrir
Poesia é um beijo
E eu a quero

21-02-2015

----------------------------------

ter
ou não ter
podemos escolher
mas uma vez escolhido
tudo pode acontecer

a vida nos dá liberdades
fazemos escolhas o tempo todo
risca e rabisca planos pro futuro
vem e a paga erros do passado
mas o passado não se engana
e se rebela a se apagar

não se chega a conclusão alguma
tudo é o caos
a vida não se comporta
ela não faz o que queremos
ela não acata nossas ordens e desejos
e vai e foge de nossas mãos

hoje estou a procura de meu destino
aonde estará
aonde estará
não sei...

19-02-2015

----------------------------------

fim de noite
cansado demais pra escrever
mas desperto o suficiente pra crer
que toda hora é hora de poesia
não importa onde
não importa quando
poesia não é talvez
é vida que se molda em palavras
fui......

18-02-2015

----------------------------------

minha poesia não é minha
minha poesia é dos céus
pois ela flutua com os pensamentos
pois ela é à toa como os momentos
que vem e vão

minha poesia não é minha
e é isso que importa

quero ser livre como poesia
quero ser livre como ela é
pois minha poesia não é minha

18-02-2015

----------------------------------

nada melhor do que brincar com as palavras
formar versos livres
fazer poesia pura
tentar o novo

nada melhor do que escrever
nossas descobertas
trazer novidades à nossa vida
cheirar e experimentar a vida

eu queria que este momento nunca acabasse
para que eu pudesse provar tranquilamente o viver
mas a vida não é assim
é preciso buscar sempre o ideal

meu ideal é ser livre e poeta
meu real é ser técnico e exato
quantas coisas contrastam em nossas vidas
quantas coisas desejamos mudar

nada melhor do que escrever para entender nossas vidas
tudo escrito
tudo claro
a vida é
um papel em branco
e tá lá o homem a sujar
meu Deus, nem pra escrever nosso destino conseguimos direito

18-02-2015

----------------------------------

não me basta saber de você
quero conversar
trocar idéias
tocar ideais
sobre você tenho muitas expectativas
e creio que todas são verdadeiras
pois você entende poesia
e vibra com elas
e é o que me basta

hoje mais um dia se passou
e você não voltou
mas esperarei
esperarei
pois na vida é assim
encontros e desencontros de mim

algum dia podemos nos encontrar
mas este não é o objetivo
quero fazer a poesia perfeita
bela e tocante
tranquila e vibrante
lua e sol
tudo e nada
agora e sempre

18-02-2015

----------------------------------

ontem não vi você chegando
mas não é preciso ver pra saber
não medi palavras pra dizer
não planejei sequer o que falar

tem momentos em que o silêncio
é a melhor opção
tem momentos que é preciso falar de montão
cada coisa em sua vez

ontem não vi você chegando
mas deveria ter visto
pra te entregar o poema que não escrevi
nem sempre temos a mão lápis e papel
poemas se perdem nas quebradas da vida
só espero não chegar tarde demais
pois existe poesias em nossa vidas
só falta mostrar
pois a verdade está em todo lugar

17-02-2015

----------------------------------

já escrevi coisa melhores
mas não poesias
já pensei em rimas maravilhosas
mas visto versos livres

o poeta se veste com seus poemas
pra cruzar multidões
e postar na Internet

algum dia ele alcançará
o que deseja
por hora apenas almeja
ser lido
e devorado
pois ele escreve com sua alma
e ela é doce

já escrevi poemas melhores
mas nem todo dia é dia de escrever
ou de se inspirar na bela dama

17-02-2015

----------------------------------

fiz um poema rimando o silêncio
fiz um poema amando a rima
fiz um brinquedo pra gente brincar
olhando em silêncio um pro outro
rimando o verso de cada um
fazendo poesia juntos
curtindo o amor a dois

mas um suspiro
quebrou o silêncio que havia
um suspiro da alma que nunca se esquece

apenas rimos
e esperamos pra ver o que acontece

17-02-2015

----------------------------------

quero navegar no seu silêncio
curtir cada palavra que brota de tua alma
penso em talvez ouvir poesia
penso em talvez ouvir uma piada
ou apenas cai fora

não podemos imaginar o que sai do desconhecido
que tipo de amizade que pode nascer do nada
pois exatamente nada pode nascer
como um cai fora

mas mesmo assim
espero por você
pois tenho esperanças que se simpatize e confie
e me premie com um sorriso límpido e sincero

não se colhe o que não se planta
não se sabe o que não se pergunta
não se recebe um sorriso sem sorrir primeiro

quem dá recebe
às vezes

mas prefiro dar e nada receber
do que não ter tentado
e tentado
e tentado
pois sou brasileiro
e não desisto nunca, risos...

17-02-2015

----------------------------------

a folia
deve passar como tudo na vida
mas lembre-se
que certo dia ela voltará
mas você estará preparada
e isso também vai passar
como tudo na vida
exceto o amor
que não passa

16-02-2015

----------------------------------

a vida é bela
ame a vida
se apaixone
é tudo de bom

16-02-2015

----------------------------------

O som de meus pensamentos
Ecoa nos céus
Aonde ventos fortes transportam nuvens de chuva

Quero falar de poesia
Sentir meus pensamentos
Pensar no amor e na luz

15-02-2015

----------------------------------

Certas palavras
Não deveriam ser ditas
Outras palavras deveriam ser vãs
Nem tudo podemos escrever
Nem tudo podemos dizer
Diga apenas a verdade
A parte dela que constrói
Pois assim fazendo promove a paz
E o amor entre as pessoas

12-02-2015

----------------------------------

quero dizer adeus por uma noite
escrever poesias
como se fossem brinquedos
lidar com versos
como quem sonha acordado

tudo sonho
tudo fantasia
mas a poesia é real

quero dizer adeus por uma noite
pois vou partir
pra terra do nunca
aonde a poesia estará
lá aonde a maldade não alcança
lá aonde o meu sentimento está
suave e doce
agora e sempre

10-02-2015

----------------------------------

Há poesia no vento
Há poesia no sol
Nuvens escondem o céu
Minha vida se manifesta
Há luz...

02-02-2015

----------------------------------

silêncio
quero ouvir o som do silêncio
quero ouvir o beijo que alguém deu
tudo na imaginação

tranquilo
vivo a vida tranquilo
pensando poesia e amor

poesia
existe
e tem valor

viva a flor
viva este
poema
que eu fiz

01-02-2015

----------------------------------

permita
que minha poesia seja amor
seja flor
seja o que for
leve e suave

permita
que eu viva a vida
que eu diga olá
que eu não me esqueça de você
agora e sempre

permita
apenas permita
é o que basta
a vida precisa ser livre
é preciso amar
e permitir que se ame
aqui e agora

30-01-2015

----------------------------------

Muito além do sol
Há poesia
Muito além de nós
Há o amor

Deus
É parte disso tudo
Ele mora dentro de nós

Viva com fé
Viva melhor
Faça poesia
Aonde for

27-01-2015

----------------------------------

uma poesia pro final da noite
deve ser leve
deve ser alegre
deve ser amor

os sonhos serão invadidos por ela
pois ela é bela
pois ele é poesia
pois ela é pura

a poesia ou você
tudo é igual e diferente
a diferença
é que você fala o que pensa
já a poesia apenas fala sem carregar tal sentimento

as poesias precisam de nós
elas são solitárias
estão sempre à espera
nós somos quem a salvamos
nós a lemos
nós a temos
nós a fazemos viver

leia uma poesia
salve uma alma
bem com calma
para o amor florescer

o final da noite chegou
e a poesia brotou
vamos olhá-la
mas sem tocar
pois a poesia é bela
e pode machucar
pois ela é: Poesia!

23-01-2015

----------------------------------

o amor
é uma opção que fiz agora
agora e sempre
em muitos anos de minha vida

e neste tempo que passou
o meu amor evoluiu
deixou de ser um olhar a distância
e se tornou algo próximo e amigo

é isso mesmo
neste anos que passaram
nunca deixamos de ser amigos
de nos completarmos nos afazeres do lar
cada um com suas responsabilidades do amar

somos iguais de diferentes
no amor nos completamos mas não é ideal
pois somos feitos de carne e osso
temos problemas
incertezas
dúvidas no coração
mas nada que impeça a emoção, o carinho e o bem viver
pois o amor é uma opção de vida
são escolhas que fazemos todos os dias
e nos tornam felizes
realizados
completos

muito de você é meu amor
coisas que gosto
e que quero e tenho para mim
vejo você assim
uma mulher de amor
uma mulher com amor
uma mulher para o amor
uma mulher pra minha vida

coisas que gosto em você
são muitas
pois o amor está em nós
há muito tempo
e insiste em ficar
pois é amor

15-01-2015

----------------------------------

Flores são tudo
Completas em seu conteúdo
Flores são demais
Porém contudo são mortais

Eu amo as flores
Elas crescem na natureza
Quem não amaria?
Quem não amaria?

Que se multipliquem as flores da vida
Que gerem frutos e sementes
Que a vida continue
Que haja luz
E muita paz

07-01-2015

----------------------------------

Lembranças que tenho
E não se vão...
Ela era a rosa cor de rosa

04-01-2015

----------------------------------

Quando despertamos de manhã
Despertamos para a luz
Para a luz que nos envolve e protege
Para a luz que multiplica com o amor

A luz sempre motiva e orienta
Nosso caminho
Ela nos envolve com sua energia
Ela vibra e contagia nossos corpos de viver

Viva a luz
Viva bem
Pois ela nos guia e fortalece

29-12-2014






Nenhum comentário: