12/19/2014

poesias de 16-12-2014

vida
você mora no meu coração
agora e sempre

não se preocupe
vou continuar a escrever
assim como não esqueço você
minha amiga

o tempo passará
mas você não
pois na fase mais bela de sua vida você partiu
deixando saudades, famĺia e amigos
eu apenas penso nas palavras
nas poesias que ficaram
foi tudo muito divertido
e sempre será

-----------------------------

muitas poesias já foram feitas
muitas palavras já foram ditas
mas sempre há mais lugar para escrever

o caminho do poeta é infinito até morrer
pois ele escreve
pois ele imagina
pois ele crê

Deus também é poeta
e criou a natureza
sua poesia
com o som dos pássaros
o colorido e perfume das flores
com o mais e menos do amor
com toda verdade e exuberância

muitas poesias já foram feitas
mas sempre haverá lugar para mais
agora e sempre

----------------------------------

sabe o que pesa
é olhar todo tempo a foto dela nos amigos do Facebook
e pensar que ela partiu
e não mais voltará

vida
não é sua culpa
é culpa da saudade
que fica
que vem e que vai do meu coração

os dias passam como o verão
chovem
lágrimas de amor

-----------------------------

Curta a vida
A vida é curta
Acontece morrer

Mas ainda não é a hora
Sem demora vamos viver
E gritar nosso amor pela vida!

Viva a vida!
Vamos viver!
Agora e sempre

---------------------------

vida
te procuro
aonde estás?

viver sem minha vida é triste
fica só o coração que a amava
lembranças?
tenho muitas
dos poucos meses que nossa amizade durou

ela era minha amiga
e gostava de poesias

eu era poeta
e tinha prazer enorme em escrever para ela

agora escrevo para o nada
pra matar a saudade que ficou

vida
aonde estás?

no céu ela responde
pelo menos este é o meu pensamento
agora e sempre

--------------------------------

a última poesia da noite
é a primeira da manhã
as lembranças que temos de ontem
estão vivas em nossos corações

viver não basta
é preciso matar a saudade
amar o amor
fazer o impossível e ser feliz

quanto às lembranças
nos acompanharão enquanto vivermos
então que sejam lembranças humanas
e a saudade branda

quero viver!

-------------------------------------

poesias de 15-12-2014

A luz maior da tua presença
Aquece meu coração
Eu sinto bem
Eu sinto calor
Eu sinto música

Seja você aonde estiver
Me sinto assim
Reconfortado
Aconchegado
Estou em ti

--------------------------

Sinto falta de você
Sinto a marca que deixou em mim
E ela sangra

Saudade
Tudo é saudade
Não sei o que posso fazer
A não ser escrever meus sentimentos

------------------------------------------

poesias de 14-12-2014

Hoje bateu a saudade
Meus pensamentos fluem sem igual
Quantas recordações temos
Quantos momentos vivemos
Ingrata separação

Hoje sei que nada mudou
Minhas lembranças continuam
A poesia ainda existe
E é bela
E serena
É ternura como você diz

--------------------------------

poesias de 13-12-2014

por tanto tempo escrevi pra você
que até esqueci de quem eu sou
somos amigos
e esta amizade é eterna
mas tanto sentir
me transformou
e hoje só penso em você

vou sobreviver
também penso em mim
e no livro que vou escrever
sobre nossa saga irreal
trabalhar a poesia
como tal

amiga
o que nos uniu será eterno
espere e verá
minha obra se concretizar
em preto e branco

------------------------------

como não pensar na vida
nas coisas boas que temos dela
sorrisos...
brincadeiras...
recordação...
mas é chegada a hora da libertação
viva a recordação
mas precisamos ser livres
independentes
andar pelos nossos próprios passos

ela gostaria de ver isso em nós
estarmos independentes
livres
prontos para uma nova vida

cortar os laços que nos unem pode ser bom
sei que ninguém quer
mas ela não pode ficar viva para sempre

eu penso que a vida é inesquecível
mas estou pronto para cortar meu cordão umbilical
abrir mão deste amor
pensar diferente e não igual

ficarei mais triste de não tê-la ao lado
mas ela agora tem outra morada
lá no céu
aonde as estrelas ficam reluzentes a nos iluminar
sua luz é pálida
agora tudo mudou
pois a vida está em outra dimensão
mas um belo dia estaremos com ela
novamente
pois a vida é assim
nunca nos abandona

---------------------------------

um amor
pode nascer em qualquer lugar
entre quaisquer pessoas
em qualquer momento
apenas por despertar
uma faísca no coração
e de repente estamos amando
e não podemos parar

um amor
todos queremos ter
mas o amor é o nascer
de almas que se entendem
e que falam a mesma língua do olhar
que amam as mesmas coisas
como poesia
música e arte

um amor
eu quero pra mim
ao raiar da manhã
quando acordamos juntos
sentindo a vida fluir e trazendo emoções
viva a vida
viva tudo
o amor se torna seu mundo
vasto mundo
vasto amor
quero sentir o calor
do seu suspiro
e adormecer em seus braços
e em ti viver
pois você renova minha vida
mesmo sendo um amor
uma flor

----------------------------------------

ventos
me trazem pensamentos
desejos que não acabam mais

onde está meu amor
onde está minha paz

fico em silêncio
escutando os nadas de minha alma
eu quero calma
e ponho um som pra escutar

dançar é parte de mim
e eu assim
vivo a dança
a música
a emoção

bons ventos
me lembram do mundo
um mundo o qual amava
e chamava-se amor

eu tenho amor
eu tenho tudo
o amor e seu conteúdo
pois minha vida é arte
recriar minha criação
rebelar-me ao viver
e jamais
jamais
morrer

----------------------------------

a criança que conheço e cresce
é a mesma criança que aparece
na minha vida
no meu coração
no meu tudo

a vida é conteúdo
e pra ter conteúdo é preciso amor
e esta criança tem muito
amor e conteúdo

fico morto de inveja
tanta vida
tanto amor
viva muito
viva bem
criança que cresce e se torna mulher

---------------------------------------

me de motivos
pra não escrever

eu escrevo
pois isto me realiza
eu sinto
pois vivo a liberdade
eu grito
pois sinto a vida
e ela dói

me de motivos
não quero morrer
quero viver
quero sentir
quero gritar
por você!

----------------------------

Jéssica
tuas palavras me surpreendem sempre
tua luta me faz querer viver
teus talentos me fazem entender
que és uma gigante em corpo de menina

se tivesse metade da tua força
se fosse tão criativo como tu
minha vida seria diferente
mas cá estou com os computadores
teclando Enter e CTRL+ALT+DEL

-----------------------------------

poesias de 12-12-2014

Você partiu tão de repente
Nem avisou
Nem me contou
Que o dia chegou
O dia da libertação
Quando a alma pura eleva-se ao céu

Lá foi você
Sorrindo
Enquanto nós ficamos

Choramos a tua partida
Ainda existem lágrimas na ar
E no amar que é eterno

Você teve tudo que quis
E levou junto o meu coração
Vivo tua lembrança
Com emoção

--------------------------

Viva
E deixe viver
Ame
E deixe-se amar

Você é a pessoa mais importante do mundo
Seus sentimentos o teu céu
Viva a vida
Ame-se
E deixe viver

----------------------------

Hora de partir
E retornar ao lar
Quanta vida
Quanta benção
Todo lar é um refúgio para a gente

Vamos voltar!

--------------------------------

Nos céus repousa minha vida
Não é fácil morrer
Abrir mão de um corpo
E a liberdade de tudo fazer

Acho que ela sabe como é a nova morada
Por aqui ela é muito amada
Mas agora sua vida mudou

Ainda não sei de seu mundo novo
Ainda não morri
Apenas sei que lá não existe dinheiro
E que mentir não é legal

Nada sabemos da vida após a morte
Sabemos apenas que aquilo que hoje temos
Não serve para nada
Eu creio que deve ser linda
A nova morada
Pois pensando assim
Viverei livre até que chegue a minha vez

Outro dia eu morri
Mas era um sonho
E o que eu mais senti
Foi não poder mais perto estar de meus filhos

A morte é assim
Nos leva pra longe
Aonde vamos recomeçar
Um novo tempo
Um novo sentido
Uma nova alegria
Pois as almas boas são contagiadas com este sentimento
E vivem na terra os céus

------------------------------

Se eu fosse falar de alguém
Eu falaria do sorriso
Eu falaria dos sonhos e atitudes de amar
Eu falaria do olhar
Como se fosse o último

Se eu fosse falar de alguém
Eu faria uma poesia
Eu faria muito bem
Como quem faz a coisa mais importante da vida
Pois o tempo não se repete
E só temos uma chance pra acertar

Falamos das pessoas que vivemos juntos
Falamos de nossas lembranças
Queridas
Que não voltam mais
E fazemos isso com alegria
Na forma de poesia
Pois na vida quero paz e luz
Apenas isso

-------------------------------------

Chove lá fora
Quero ver o meu amor
Mas chove lá fora
É gostoso de se ver

A água cai abençoando
Tudo ao redor
Limpando
Tocando as plantas
Revitalizando nosso mundo

Quanta chuva precisa cair
Quanto a chuva precisa molhar
Eu quero chuva
Mesmo que tenha de esperar para ver o meu amor
Pois chuva é vida e luz

-----------------------------------

poesias de 11-12-2014

Não se deve pensar na vida que parte
Mas na que chega
Não se deve pensar no que perdemos
Mas no que podemos conquistar

As pessoas não morrem
Elas se libertam
Viram luz
Se tornam parte da vida que está em todos nós

Creia na vida eterna
E terna
E vamos viver

-------------------------------------------

Versos tantos
Vou fazer pro meu amor
Versos livres
São todos eles diferentes
São versos que não acabam mais
Como suspiros e suspiros de saudade

----------------------------------

Leide
A internet sem você fica triste
Não vou te prometer nada
Mas fique sim com meus sentimentos
Você os conquistou
Se tornou uma amiga para agora e sempre

-------------------------------------------

Nenhum comentário: