3/31/2014

Ter Visão desapegada:

exausto
hoje estou exausto
de tanto falar e pensar

trabalhei, trabalhei, trabalhei
fui para a aula à noite
e quando voltei
conversei, conversei, conversei

agora capotei, totalmente exaurido e com fome
porém com o sentimento de dever cumprido
pois são estas palavras que tocam a alma das pessoas
e despertam a visão em cada qual das soluções de seus problemas (problemas estes que elas mesmas não vêem)

neste dia que amanhece, duas vidas se alteraram
transformadas pelo diálogo e pela verdade que constrói
sob a batuta do poeta

mudar as pessoas é algo difícil e improvável
que se consegue através da visão e do amor

fazer o outro ver o que você vê
é o maior dos desafios
mas uma vez feito isto a visão os conduzirá automaticamente para o sucesso
pois quando a alma vê ela corresponde e realiza
o que ninguém mais consegue ou compreende

eu vejo, logo existo
ensinar a ver é ensinar a existir
pois assim a minha visão se torna a sua visão
a minha alma tua alma
o meu amor o nosso amor

Nenhum comentário: