3/14/2014

não me pergunte se choverá amanhã
nem se serás feliz, rico ou famoso
pois do futuro nada sabemos
a não ser que temos de aceitá-lo para colhermos os frutos bons que nos alimentam e nos acalmam

eu vejo cada amanhã como um novo desafio
como se todo dia fosse um milagre
e que Deus nos abençoa com mais uma chance de fazer o bem

penso também que a vida é complexa
e que precisamos dos outros para sobreviver
pois comemos pão que o padeiro assou
que veio do trigo que o agricultor plantou
que veio da semente que a Embrapa criou
que veio do solo que a água molho
é isso mesmo gente, sem água não existe nada disso
nem pão, nem trigo, nem semente
e Deus é quem nos dá água
e nós nem agradecemos quando tomamos um gole

vamos agradecer a água
e saborear o gosto de nada que a água tem
pois este nada possibilita toda a vida na Terra!

me pergunte agora se choverá amanhã
eu respondo então que espero que sim
pois se um dia não chover será um pouco de mim que secará até morrer
mas até lá muitos dias virão
e quem sabe eu tenha bisnetos, risos...

Nenhum comentário: