7/11/2014

a cada ano que passa
galgamos um degrau nas nossas vidas
na infância
isso parece nunca passar
na juventude
a descoberta do amor faz o tempo acabar
na maturidade
não faz mais sentido contar pois os anos voam rápido
e tudo começa a acontecer

mas
é no auge que tudo começa a descer
assim como um avião que sobe e depois desce
a nossa vida também é assim
já não tenho mais tanto pique do que quando tinha 16
já não tenho mais alongamento quanto tinha 20
já não tenho mais tanto fôlego do que quando tinha 30
e hoje tenho 44 e nada mais

tanto tempo se passou
quantas pessoas já conheci
quanto conhecimento eu já perdi pois se tornaram obsoletos

hoje vejo um mundo bem diferente de 1990
graças a Deus não temos mais inflação galopante
graças a Deus não existem tantos cartéis a controlar a vida da gente
o povo é mais livre
o povo conquistou uma vida melhor

quando digo povo, digo pessoas de todas as classes
e não apenas os pobres
mas este bem estar social pode acabar
basta a política não se cuidar
vote consciente
escolha os seus candidatos a dedo
e não se venda como fez a seleção
dinheiro não se come
dinheiro não faz voltar o tempo
dinheiro não traz dignidade a todos nós

Nenhum comentário: