7/12/2014

das coisas que fizemos na adolescência
eu me lembro das garotas
muito amigas a trazer recordações

foi um tempo difícil
pois no Brasil havia algo chamado inflação
que tirava toda a nossa riqueza e reduzia a pó em poucos meses

eu, jóvem, fazia minha poupança em Dólar
pois era o único dinheiro que não perdia valor

não havia celular, internet, email
e as linhas de telefone comuns eram poucas, custavam o preço de um carro zero e vendidas no mercado negro, vulgo Bolsa dos Telefones

a inflação causava tantas distorções que o preço do tijolo guardado num depósito de construção valorizava mais do que ação na bolsa ou a inflação
as contas correntes tinham o saldo corrigido diariamente com os rendimentos da inflação e quem não tinha conta do banco perdia tudo

as pessoas dizem que a inflação vai voltar
mas sinceramente eu preferia que as garotas voltassem
pois foi um tempo bom em que conheci muita gente legal

Nenhum comentário: