7/28/2014

minhas raízes
são meus motivos pra viver
de onde vim
pra onde vou
tudo faz sentido
como sou

não cresci jogando futebol
mas andava de patins e bicicleta muito bem

não tinha turma e ficava a conversar
mas tinha a biblioteca e a bibliotecária pra falar

não tinha namoradas na infância
mas tinha meu amor platônico, e como a amava

nos dias normais vivia em apartamento
mas nas férias ia pro sítio
nos finais de semana pra chácara perto
muito do que aprendi vem de lá

aprendi sobre a natureza, sobre a agricultura e sobre gado
minha infância foi cultura como um fado
mas sempre tem a hora de crescer
e viramos adolescentes com um mundo imenso pra correr

era comum ir pros bailes e dançar com amigos apenas
mas garotas que era bom nada
mas na escola fazia muitas amizades
que depois de muito tempo continuavam amizades

mas foi que então um belo dia viajei para o Japão   
e com 16 anos o mundo todo abracei
mudei de verdade
pois descobria a alegria de viver

dos 16 aos 19, muitos namoros e garotas
o mundo mudou para mim
mas o cupido me espetou e eu casei com 21
eu e Taeko tivemos 5 filhos
que nasceram todos saudáveis e inteligentes
sempre ótimos alunos
sempre bons filhos

a minha vida é assim, com altos e baixos
mas sou uma pessoa feliz
orgulhoso por meus filhos
escritor de poesias nas horas vagas
totalmente rendido para o trabalho

o meu objetivo de vida é viver o dia de hoje
buscar fazer o possível não o impossível
viver o amor real, não o imaginário
pois vida é assim, acaba
mas antes disso muito ainda quero viver e conhecer
pois a esperança é a última que morre
e eu na verdade me chamo esperança, risos...
ou melhor homem da paz (kazuto em japonês)

Nenhum comentário: