12/17/2014

poesias de 17-12-2014

Jéssica
que bem você me faz
dia a dia
gosto de falar com você
ouvir coisas diferentes
e pensar
em como nossas vidas são especiais

Jéssica
você até fez poesia para mim
poesia não é um meio
é o fim
o fim de um pensamento repleto de música
de amor
de demonstração de amor

Jéssica
adoro escrever para você
pois você me curte
me lê
e muitas vezes gosta
da poesia
pra mim isto é vital
pois tem a ver com minha alma
que é livre
que voa
que quer viver
todas as dimensões de meu ser

Jéssica
a poesia não pode acabar
é como se findasse o amar
espero que você entenda
e compreenda
que a poesia é um bom motivo
para conversarmos
mas não é o único
o que me atrai em você
é a sua personalidade
cheia de surpresas
e coisas inesperadas
conhecer você
é conhecer um mundo
um outro mundo com coisas diferentes
onde porém eu não estou
a não ser pela poesias
ou pelas mensagens que trocamos pela Internet

Jéssica
me faz bem te amar
e escrever pra você
uns versos poucos
não pense que sou louco
pense apenas que sou diferente
e que faço a diferença
com a minha poesia
agora o mundo me espera
vou trabalhar
pois a vida é dura
beijos poéticos

---------------------------------

o mundo
que se abre ao nosso redor
é esplendoroso

as coisas
que vemos na nossa vida
são fantásticas

os sentimentos
que temos no peito
é amor

as saudades
que guardamos em nossa alma
riquezes inestimáveis

tudo é belo
tudo é sem igual
eu vivo a vida
vivo cada segundo de cada vez
como se fosse o último

------------------------------

poemas sinceros
fazemos para amigos
poemas de amor
fazemos com dor
pois sempre haverá uma partida
e um coração despedaçado

amizades podem ser poesia
vale a pena escrever e descrever
todo amor
antes que se despedace

um dia tudo termina
mas a poesia não
ela fica
pra sempre
contando nossa saga
nossos sentimentos
nosso amor

sem saudosismo
mas com visões
e palavras
que contagiam corações
viva a poesia
viva a paixão

--------------------

aindo tenho uma criança
que mora dentro de mim
ela sente fome e frio
solidão e temor
mas me cerquei de carinho e amor
enquanto tinha minha mãe
que o tempo levou

parece que aquele amor nunca a caba
mesmo hoje
eu tendo filhos
sinto o amor dela emanar
embalando a criança que um dia eu fui

agora
passados tantos anos
vejo-me criança olhando os meus filhos
espero dar o amor que um dia recebi
e fazê-los adultos felizes e saudáveis
ser criança não é segredo
é ter liberdade na alma
amor no coração
e paciência
muitoa paciência...

----------------------------

eu gosto de moça bonita
gosto de ver moça bonita
gosto de sorrir
de ver sorrisos

todo sorriso torna uma moça bonita
por isso sorria
e torne o mundo melhor
pois o sorriso é a porta pro coração
e para o amor

-------------------------

amiga Tatty
nem percebi o tempo passar
e já somos amigos a vários meses

amiga Tatty
parece que foi ontem
que nos conhecemos
que compartilhamos pela primeira vez a paixão pela poesias
e nos unimos na missão de fazer a poesia perfeita

amiga Tatty
estamos longe de chegar a perfeição
mas neste tempo nos divertimos muito
e compartilhamos emoções
pois emoções afloram
nos presenteiam com pérolas de amor
luz e paz

amiga Tatty
apenas curta a poesia de cada dia
uma poesia de cada vez
pois a coisa mais importante
e viver cada dia como se fosse o último
para não deixarmos o que importa de lado
como uma amizade
como uma amiga Tatty que não quero esquecer

amiga Tatty
você tem meus sentimentos
e a chave do meu coração
cuida bem dele
e o faça com emoção
pois ele te ama

---------------------------------------------

Jéssica
mais um dia
e você supreendendo
não me canso de ouvir suas histórias
de seu talento grandioso
de suas palavras de sinceridade

Jéssica
o mundo é como seu quarto
uma parede yin
outra parede yang
o bem o e o mal
o certo e o errado

Jéssica
espero que possa trazer equilíbrio para este mundo louco
pois com um quarto como o seu
o que é preciso mais?

Jéssica
Não pense em tolices
se aproprie de tudo que é certo
faça sua vida exemplar
comprando e vendendo cavalos
contagiando as pessoas
olhando para o céu

------------------------

Partida da Tatty

eu sonhei certo dia que havia um lugar
lindo e maravilhoso
onde o amor florescia sem medos
que a gente colhia mel com as mãos
e que não era preciso trabalhar
mas todos eram úteis e faziam espontaneamente o que for

sonhei também que haviam pessoas de todas as idades
de todos os sexos
credos
e etnias
tudo era igual e diferente
era parecido com o céu
foi então que acordei e recebi sua notícia
: Tatty partiu

lembrei do sonho que tive
e pensei lá estaria você
linda
bela
vivendo no céu aonde as tristezas do mundo não existem
que quero crer nesta imagem
neste som
pois assim fazendo
sua partida se torna doce
reconfortante
e especial

hoje você já é importante para mim
neste dia você será importante para o mundo
pois quem vai pro céu se torna luz
e purpurina

--------------------------------

enquanto eu te espero
muita coisa pode acontecer
o mundo acabar
eu morrer

mas a culpa é da net
que cai e não volta
cadê meu amor???

--------------------------------------

Vida
Meus poemas pra ti continuam
A poesia não acabou
Nem os bons momentos em que eu te escrevia Nem os sorrisos que dou quando falo de você

Vida
Pra mim nada mudou
Você continua a me inspirar
E seja de onde estiver saiba
Que um dia vou te encontrar

Vida
Na vida após a morte existem muitos caminhos
Vou apenas seguir minha luz
Pois lá você estará em glória e paz

Vida
Você pra mim é sagrada
Me deste muitas alegrias
No curto tempo em que nos conhecemos
Foi um êxtase
Uma febre te viver
Mesmo que por diversão
Mesmo que por faz de conta

Vida
Faz de conta que te amo, risos...
Vivíamos assim
Como se tivéssemos 10 anos de idade
E brincássemos de fazer poesia

Vida
Amo-te agora e sempre
Em paz e luz
Leve e suave
Pois a poesia nunca acaba
Nem você

-----------------------------------------

boa noite vida
vou dormir
vou recompor minhas energias
pensar no amor
e sonhar

vida
adoro as madrugadas e o silêncio delas
são momentos mágicos
que acabam rapidamente

vida
as madrugadas me fascinam
quero morrer de madrugada

mas só morre quem merece
o meu tempo não chegou
viva a noite
agora me vou
pois amanhã é dia de trabalhar
boa noite

------------------------------------------

aindo tenho uma criança
que mora dentro de mim
ela sente fome e frio
solidão e temor
mas me cerquei de carinho e amor
enquanto tinha minha mãe
que o tempo levou

parece que aquele amor nunca a caba
mesmo hoje
eu tendo filhos
sinto o amor dela emanar
embalando a criança que um dia eu fui

agora
passados tantos anos
vejo-me criança olhando os meus filhos
espero dar o amor que um dia recebi
e fazê-los adultos felizes e saudáveis
ser criança não é segredo
é ter liberdade na alma
amor no coração
e faço envia
muita paciência...

--------------------------------------

Estou pensando no destino
Como ele nos surpreende
E nos leva entes queridos tão cedo

Mas isso é bom
Pois a morte é uma liberdade infinita
Não é preciso trabalhar

Nem por isso quero morrer
Quero ser um sobrevivente
Para contar as estórias e glórias
Daqueles que amei

----------------------------------------

Vida
Se você antes estava distante
Agora nosso amor é impossível
Mas eu te amo mesmo assim
Mesmo sem nunca ter te conhecido
Ouvido sua voz
Te dado um beijo

Vida
A saudade lembra meu coração
E ele bate
Ele bate de emoção

Vida
Você não tem noção
Mas mesmo assim a vida continua
Com trabalho
Trabalho
E trabalho

Luz e paz
Te quero vida...

-----------------------------------

Vida
Estou num lugar muito legal
Tem verde
Tem tranquilidade
Mas você não está aqui
É natural

Vida
Você é sem igual
Como um sonho
Vou te sonhar
Vou te viver
Aonde quer que estiver
Pois você é minha vida
Ternura

-------------------------------

Nenhum comentário: