12/19/2014

poesias de 18-12-2014

Vida
Meus poemas pra ti continuam
A poesia não acabou
Nem os bons momentos em que eu te escrevia Nem os sorrisos que dou quando falo de você

Vida
Pra mim nada mudou
Você continua a me inspirar
E seja de onde estiver saiba
Que um dia vou te encontrar

Vida
Na vida após a morte existem muitos caminhos
Vou apenas seguir minha luz
Pois lá você estará em glória e paz

Vida
Você pra mim é sagrada
Me deste muitas alegrias
No curto tempo em que nos conhecemos
Foi um êxtase
Uma febre te viver
Mesmo que por diversão
Mesmo que por faz de conta

Vida
Faz de conta que te amo, risos...
Vivíamos assim
Como se tivéssemos 10 anos de idade
E brincássemos de fazer poesia

Vida
Amo-te agora e sempre
Em paz e luz
Leve e suave
Pois a poesia nunca acaba
Nem você

---------------------

meu carinho por você não finda nunca
pois você é o meu amor original
aquele que nasceu junto comigo
em meu coração ao primeiro toque

no sopro da vida ele estava lá
o carinho que tenho por ti
mas hoje não sei se cometi
o erro de não te aceitar

quando crescemos temos dificuldades de experessar nosso carinho
e a vida passa por nós correndo
de repente estamos velhos
cansados
e sem esperança
mas o carinho esteve sempre lá
basta o despertar que tudo volta
a felicidade
a esperança
o olhar brilhante
pois é preciso dar para receber
é preciso ser carinhoso para ser amado
e seja aonde estiver
você é meu amor
o primeiro e único
agora e sempre

--------------------------------

poesia que a Jéssica fez para mim

Edson

Pelejo com mil palavras para te escrever
Uma singela homenagem

Para mexer com ele não tem muito segredo
Basta ser vc mesmo
Ele tem um enorme coração
E te acolhe sem exceção

De personalidade alegre e pensativa
Ele nos cativa
Com suas belas poesias
Que nos fascina

Sua família tem sorte por tê-lo por perto
Admiro-o muito e o considero pakas
Tem dificuldade em descobrir o que eu digo
Mas normal, é normal, é como descobrir um velho livro

----------------------------------------------------

Quando penso em 1986
Penso em você
Foi quando nos conhecemos
Foi quando tudo começou

Nossa união não foi imediata
Éramos adolescentes
Precisávamos nos conhecer
E nos conhecemos

Fomos antes amigos
Que namorados
Fomos antes de mais nada amigos
Mas foi um beijo que selou nosso destino

Nunca houve um pedido de namoro
Foram os beijos nós demos que selou nossa união
Uma união sem palavras
Sustentada por sentimentos
E amor

Muitas coisas se passaram desde então
Certo dia nos tornamos amantes
E uma nova dimensão de nossas vidas se formou
Nos tornamos cúmplices do amor

O amor é bom
E vivemos o amor em sua plenitude
Intensamente
Como se isso fosse a razão de nossas vidas
E foi

O amor faz bem
E sempre nos trouxe felicidade
O amor nos trouxe filhos
Que selaram nossa união
E nosso destino

Nosso casamento
Já possui muitos anos
Com altos e baixos
Como em toda relação
Mas por traz de tudo existe uma história
28 anos de convivência e amor

Agora e sempre
Existe um sentido verdadeiro para o amor
Para o amar
Pois somos parte um do outro
E temos nossos 5 filhos como provas de que nosso amor existe e cresce

Antes de mais nada
Você é meu Amorzinho
Metade da minha casquinha de noz
Metade de tudo o que sou
Tudo o que tenho
Nesta vida

Que nossa união transcenda o tempo
Com nossos netos
Bisnetos
E descendentes

A
Vida é assim
Vida que gera vida
E perpetua o amor
A luz e a paz

----------------------------------------

Um comentário:

Taeko Hatayama disse...

Vida do amor/
da falta dele
Vida do acolhimento/
do desamparo
Vida de proteção/
do abandono
Vida de fartura/
da miséria
Vida de contrastes.
Mas Viva,
Viva plena,
Intensamente,
Sem arrependimentos.