6/25/2006

Amor Concreto!

Estas palavras sairam de uma discussão sobre porque escrever "Poesias sem Amor"

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14869272

Estas poesias saíram como uma explicação poética!





Não é proibido usar a palavra amor! 25/06/2006 21:08

Não é proibido usar a palavra amor!
Contudo põe-se a prova a habilidade do autor!
Falar de algo, sem dizer diretamente!
Falar de amor, sem citar a semente!

Há mil maneiras de falar de amor sem usar esta palavra, isto é muito concreto!
Amor, concreto amor!






Pra que insistir? 25/06/2006 21:12

Pra que insistir?
Se falar de amor banaliza...
Se afirmar ofende...
Se não restam mistérios ou quebras cabeças...

Pra que insistir?

Instantaneamente repetir as mesmas palavras
Não se entender o que a alma sente
Seduzir pelo que todos já sabem
Induzir os outros que ama, sem ter amor
Sensação vazia de se ouvir algo conhecido
Tentativa vã de explicar "algo" dizendo o nome de "algo"
Insistir no erro
Reduzir-se ao esperado, ao banal, que todos já conhecem!





Amor Concreto! 25/06/2006 21:17

Certo dia busquei a palavra certa
O termo exato eu sabia mas não lembrava
Ninguém poderia me dizer meus sentimentos
Certamente você sente o mesmo que eu
Recito, canto, me expresso
E isso me aproxima de Deus
Tateio no escuro sem encontrar, em vão
O significado de viver: o que é????

...é algo concreto!!!

Um comentário:

Guerrilheiro das Palavras disse...

Ás vezes é desnecessário dizer, basta olhar, sentir, tocar, abrir os braços e abraçar.