6/25/2006

Há poesia sem amor???



Jamais lhe abandonar! 25/06/2006 20:19

Jamais lhe abandonar!
Não posso prometer
A vida corre como um rio
É difícil vencer,
Viver é como um trio:
Pra se dançar!

Jamais é tempo muito longo!
Quantas lágrimas se passarão?
Viverá o ente a busca do fogo
Quando na verdade encontra o não:
Dançou!

Lhe abandonar é para os amargos e atormentados!
Serei eu a cair exaurido?
Tentará o desejo acabar com minhas defesas, meus legados?
Com minha dança mostrarei o céu e as estrelas!

Abandonar-lhe jamais!
Pensarei todos os dias
Trabalharei todas as horas para que o pretérito floresça!
Que a vida cresça!

Pois...

Se é pra se dançar!
Dançou!
Com minha dança mostrarei o céu e as estrelas!
Para que a vida cresça!
E eu não perca o de mais precioso de minh'alma!



Para o Amor entrar... 25/06/2006 20:26
Para o Amor entrar...
É preciso ser convidado
Para o Amor entrar...
É preciso que as portas estejam abertas
Para o Amor entrar...
É preciso haver reciprocidade
Para o Amor entrar...
É preciso estar vivo!

Os olhos correm velozmente sobre a multidão da rua...
Nem todos amam...
Nem todos estão vivos!!!

... muitas portas estão fechadas!
... o tempo é curto para se convidar!
... não há reciprocidade!
... o sono vence!

Há poesia sem amor???

Um comentário:

Guerrilheiro das Palavras disse...

Há poesia sem amor? Está aí uma pergunta tão difícil de responder pra mim qnt o significado da vida. Q o rio corra sábio pois nunca volta atrás.