11/26/2014

poemas de 26-11-2014

Tinha um pequeno poema
E um pequeno amor
Mas meu amor cresceu
E o poema ficou
Como uma lembrança dos tempos de ontem e dos beijos trocados

Ser pequeno não é problema
O pior é ser grande e sem conteúdo
Outros poemas virão
Como chegam as nuvens nos céus
Como chega o amor
Agora e sempre

---------------------------------------

vida
você está aqui em todos os lugares
seja aonde for cada um tem seus pares
que se unem em uníssono de amor

vida
seja minha esta noite
abra a mim os teus lares
pra que eu possa repousar após um dia de trabalho
e sentir o amor chegando lá
aonde nossa vontade está
agora e sempre

-------------------------------------

poemas de 25-11-2014

e voa e voa
na montaria voa
sua voz ecoa
e o cavalo vai
como que conduzido pela dama
como se estivessem unos
a percorrer a vida que nunca acaba

são dois seres muito diferentes
que estão a saltar
eles não se preocupam com as diferenças
e se deixam levar
pelo impulso e pela emoção
pelo amor e pelo medo
pela vida e pela paixão

havia ela
a domar tão grande criatura
como uma garota
pode conseguir?
nem ela mesma sabe mas faz
mas é feliz

a vida é assim
muitas vezes não sabemos como conseguimos fazer
mas fazemos
muitas vezes coisas impossíveis são necessárias
mas fazemos
e é preciso muito amor
Paz
e Luz

---------------------------------------------

poemas de 24-11-2014

minha natureza
e sua natureza são diferentes
mas natureza é tudo igual
grande
vasta
cheia de verde

existe várias naturezas
na face da Terra
devemos brindar a isso
à diversidade
à natureza mãe de todas as coisas
que nos fornece alimentos
que nos dá água
e tempo pra sonhar

-------------------------------

natureza

vida
a natureza é vida que existe em nossa pele
ela nos conecta ao mundo ao redor
nos faz sentir o som
nos faz sentir calor
conectados a tudo e a todos

a natureza vem das flores
a natureza vem das plantas
vem dos peixes
vem da vida
vem de tudo

a natureza é conteúdo
que nos farta de viver
estar longe dela
é estar inerte
longe de onde tudo acontece
as forças da natureza giram nosso mundo
geram eletricidade
a energia atômica

a natureza nos faz amar
para completar o ciclo da criação
ela nos dá filhos pra amar
como parte de nossa missão
povoar o mundo
fazer de tudo um sonho
que se sonha acordado

ter filhos
é a coisa mais importante da natureza
é através dos filhos que tudo flui e acrescenta
filhos são aquilo que criamos
sejam nossos, sejam de outros
a natureza é criação não importa de quem

cultivar a vida é vital
e pra isso existe o amor
que é natural
viva a natureza
opte por algo que lhe é fundamental
conectar-se à vida é vital

-----------------------------------------

poesias de 23-11-2014

Vida
Minha vida se desmancha em versos
Formando a poesia do amor
Livre de tudo
Valiosa em seu conteúdo
Feita pra encantar
Como tudo que é você vida

-----------------------------------

eu lamento pelas noites não dormidas
pela falta de tempo
por ficar tão ocupado

eu lamento pelos versos que não escrevi
pela falta de romance e namoro
pelos dias que se passaram em vão

eu lamento que tudo assim aconteceu
como dias que não podemos voltar
mas existe o futuro
aonde tudo é diferente

eu não lamento por abraçar o futuro
de tentar fazer diferente
de deixar o passado de lado
pra sonhar junto a você

fazer amor é um detalhe
o amor é muito mais
vamos lá
pra nos encontrar
e viver o verdadeiro amor
aquele que não te fronteiras
cavado em rocha firme
com alicerces em Deus

sei que a vida não é fácil
mas ninguém abandonará
o barco da vida
depois que tão longe chegarmos

eu lamento
ter passado tanto tempo
mas tudo pode acontecer
tudo pode acontecer
e aconteceu

tanta vida
tanta coisa pra viver
e por que não amar?
é simples assim
basta começar
agora e sempre

-------------------------------------

amiga
que os versos da vida nos unam
em amizade sem igual

que passem os anos
que passe o dia
que seja amanhã
aonde as coisas acontecem

viva e deixe viver
o que há de mal?

--------------------------------------

a poesia
me faz lembrar você
ela flui em meu sangue
me faz vibrar
me dá prazer

poesia é saber
é fazer diferente e depois
deixar acontecer

uma boa poesia
sempre encanta da primeira vez
uma boa poesia tem alma
uma boa poesia faz viver
uma boa poesia me faz lembrar você
e me inspira a escrever mais
pois na vida nada é demais
nada é de menos
como você

---------------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: