11/13/2014

poesias de 13-11-2014

vida
sinto saudades
já faz um tempo
que não nos vemos

vida
penso
na gente
neste momento
sem um lamento

nosso dias
são para nos falar
nos divertir
nos encontrar

quem encontra a vida
encontra tudo
sempre é feliz
e mais doce é

que seria de mim sem a vida
que seria de mim sem você
seria mais sério
muito sério
pois você me faz sorrir
em nossos momentos preciosos
de grande ternura que temos a dois

vida
não existe outra igual a você
que nossa felicidade seja simples
como uma rosa de amor
eu não ligo pros espinhos
linda flor

----------------------------------

eu te faço sentir amada?
eu te faço se divertir?
não sei o que faço em meus dias
pra sentir

eu quero me sentir amado
eu quero entender melhor
eu quero sentir o que é a vida
cantar

desejos
marcam
o dia de hoje

visões
me trazem
a verdadeira amizade

muito do que temos
na vida é vital

lembranças do que somos
é essencial

teria filhos com você se a vida fosse mais fácil
mas ela não é
então temos versos que nascem como filhos
eles choram
eles riem
eles cantam
eles vivem
emoções
bem querer
quero viver você agora
viver muito e sempre
nesta poesia sem métricas que é a vida
de versos livres
de mensagens múltiplas
de verdadeiro som
agora e sempre

-----------------------------------

quem escreve poesias
deságua a alma
como se fosse um belo cantar
como se fosse uma cachoeira de sentimentos
um turbilhão de amar
uma vertente de sentidos
que não pode acabar

quando escrevo poesias
o que eu quero é sentir
sentir coisas boas e belas
sentir o que flui e é real
como águas que vão
e penetram nos nossos corpos
como a mágica da vida

temos água
temos vida
todo o restante opcional

não se vive sem água
naõ se vive sem vida
não se vive sem amor

quem escreve poesias
é porque assim o deseja
e de tão forte este desejo é
que ele se materializa num verso
é preciso ter muitos desejos para escrever muito mais

o poeta sempre quer mais
o poeta sempre quer tudo
ele escreve
como quem respira

ele se nutre
do mel que surge de um poema
ele existe para escrever poemas de mel
e alimentar a humanidade que existe dentro de nós

---------------------------------

pensamentos
pensamentos são ventos que nos trazem alegria
que nos fazem voar
que trazem sonhos voando com a gente
que nos amam independente de como somos

pensamentos
são vozes de minha mente
silêncios de minha voz
brincadeiras do intelecto
vontade voraz de vencer
pensamentos são sussuros de nossa alma
são ensinamentos de Deus

pensamentos vão
como a vida que flui
como nossa amizade
como sorvete que derrete

pensamentos
eu quero
eu te dou
resta nada

------------------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: