11/02/2014

poesias de 01-11-2014

eu vi as palavras nascendo
eu vi os versos descendo
eu vi poemas refinados
eu vi arte
eu vi sentimentos
e coisas boas

tudo foi real e inexplicável
você aprendeu tudo direitinho
e mesmo com um tema difícil
fez e foi acontecer

a poesia é assim
não escolhe pai
não escolhe mãe
a poeisa é filha do mundo
dos sentimentos
que vem e vão
em nossa alma
e que com calma
tecem uma colcha de milagres

tudo é real
tudo é diferente
quero viver
essa mudança
que somente
depende de você
escreva tua vida
e nada mais

--------------------------------------

o segredo da poesia
está naquilo que tornamos públicos
nossos sentimentos
e nada mais

-------------------------------------

eu escrevia poesias
até o dia em que eu ensinei a escrever
tive como se fosse um filho
tão bonito ao nascer

os versos de nossos queridos
não tem preço
a poesia nascente não pode parar
não deixem que morram os versos
não deixem que morram as poesias

só poetas gostam de poesia
mas isso não é verdade
pois a verdade é
que todos podemos gostar
que os versos toquem os sentimentos
e o amar
apenas isso

-----------------------------------------------

poesia é a música dos sentimentos
poesia são os sons de meus amores
são também dores
tudo o que sou
agora e sempre

--------------------------------------------

Quero te ver
Quero te escrever
Como você quiser

O tempo da gente
Chegou agora
Os céus conspiram
Ao seu favor
Simplesmente ame
E deixe-se amar

Viva
Sinta
Deixe suas marcas

------------------------------------

A vida
É uma dádiva
Vamos celebrar
Com poesia

--------------------------------

O amor está em todas as coisas
Estamos sempre a amar
Que a vida me faça um apaixonado
Com vontade de mostrar
A nascente poesia
De minh'alma

Amamos a vida
Queremos viver
E nos apaixonar
Apenas isso

--------------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: