11/22/2014

poesias de 14-11-2014

eu e você
nos encontramos logo ontem
nos conhecemos
nos apaixonamos a distância
nos amamos pelo ar...

eu e você
somos o cravo e a rosa

eu e você
amamos e não amamos
fugimos e ficamos
na noite que vai
enquanto versos são tecidos pelo amor
que não pára nunca de crescer
pois é sincero
como nossa amizade

somos amigos e amantes
eu e você
da poesia

pra você eu faço os versos mais sinceros
pra você eu me completo e me torno luz
pra você eu faço um verso que traduz
eu e você

uma estranha relação
que existe e não existe
que arde e conforta
que mostra e esconde
que vem e vai
como mágica

nosso caso não tem lógica
nossa vida apenas
palavras soltas
que se vão com nosso amor de poesia

-----------------------------------

eu e você
somos dois
somos um

eu e você
somos três
eu e você e nosso amor

eu e você
somos eternos
como é terno o coração
de dois de tres e mil amores

eu e você
temos tempo
um pro outro
e isso é o que vale mais
agora e sempre

--------------------------------

beijos
e mais beijos
para a noite que acaba
beijos para a vida
a minha vida de todas as horas
hora de dormir
e amar...

------------------------------------

noite
vem
me afoga em tuas vestes
me faz amar o proibido
me faz querer ser teu igual
vasto
negro
relaxante

noite
me torne
teu amante
pois eu quero morrer de teu amor

-----------------------------------

meu simplório amor
padeceu ante a complexidade do mundo
não soube acompanhar
o que lhe era exigido
além do amar
além do ar que respirava de liberdade
o mundo é além
o mundo é vintém que se cobra o tempo todo
e isso meu simples amar não sabia fazer
mas mesmo sofrendo
ele soube entender
tudo que acontecia
pois de mal algum padecia
de mal algum ele morreria pois era são
no final ele foi esquecido
trocado por outros amores que promessas difíceis faziam
mas no seu canto estará em liberdade
fazendo coisas simples
cantando o seu ideal
pois amor na vida precisa ser simples
e vital

---------------------------------

mesmo que tardia
a poesia nasce e cresce
mesmo que pequena
ela sempre aparece
mesmo que singela
ela fala do amor
mesmo que serena
ela tem a chama do calor

a poesia é ...
a poesia são sentimentos
sedentos
sãos

----------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: