10/03/2014

 poesias de 03-10-2014

vida
somente você
pode me conceber, vida

vida
toda a alegria que tenho
vem de você, vida

vida
és um mistério para mim
e pra todo o mundo, vida

vida
vou querer amar de novo
e conceber com gosto você em meu ventre, vida

vida
vou te esperar
crescer em liberdade
vou querer segura-la em seus primeiros passos
pois você é a vida
que insiste em crescer diante de meus olhos
como um milagre novo a cada manhã

vida
meus dias com você são mais bonitos
e eu te terei até meu último suspiro
e quando ele chegar
eu tenho certeza que você vai continuar
amparando e fortalecendo outras pessoas além de mim
pois você é a vida
vasta e infinita
vida do universo
vida de Deus

----------------------------------------------------

linda
você é linda
nem sei como dizer
pois você é como um sorriso sincero
como um belo amanhecer

linda
você é linda
e eu gosto de você
não pela beleza do teu corpo
mas pela luz do teu sorriso
que me ajuda a ver

o mundo pra mim é muito escuro
você são meus olhos
pra mim você é linda
pois compartilha seu viver
e me faz enxergar com seus versos
o que nunca poderia ver
vejo tua poesia em minha mente
vejo emoção
vejo teu bem querer
você é muito linda

--------------------------------------------------

coisas de poeta:

escrever em papel de pão
escrever em guardanapo de papel
em papel todo amassado
em rodapé todo entortado

a vida de poeta não é fácil
muitas vezes vem a inspiração na hora errada
e vira piração
pois sai o poeta a escrever
seja aonde estiver
em folhas de papel que lhe somem do controle
teclado no celular para gravar sua mensagem
versos para Deus
vida e amor

o poeta sofre
quando perde uma poesia que imaginou mas não escreveu
o poeta sorri
quando relê o que escreveu e que gostou
o poeta lê
o mundo como se fosse poesia
o poeta vê
tudo iluminado
tudo branco
pois é lá
que semeia seus versos
para que germinem
para que se multipliquem
para que não sejam em vão

o poeta vai
na direção do sol
bye bye poeta
escreva para nós
podem ser poesias
pode ser em papel de pão
podem ser versos escritos com sangue
podem ser lágrimas
viva sua vida de emoção
agora e sempre

----------------------------------------------------

a poetisa é linda e doce
tece versos como faria seda
versos brilhantes
versos livres
versos que causam emoção
tudo seda
tudo demais

a poetisa refaz nossa vida com seus versos
ela diz que não é nada
mas é tudo
a poetisa e seu conteúdo
tudo de bom
tudo demais
poetisa
sou teu fã
leio tua obra
sinto tua vida
brilhante
única
repleta de arte
escreva mais
que quero ler
pois te ler
é o meu viver

--------------------------------------------------

beijos de amor
o poeta fala deles

abraços com calor
são de casais apaixonados

vidas ligadas
são histórias que o poeta conta

ondas de amor
são versos e mais versos

poesias mil
é o poeta inspirado

nunca saberá quando o poeta está triste
pois ele fala de coisas do amor
mas quando ele está com saudades
sua vida vira um mar
bravio
curto
repleto de amar

o poeta busca calma em sua poesia
escreve emoções
colhe paz
pois escrever o diverte
escrever é sua vida

--------------------------------------------

Penso que é bom ser pai e mãe
É bom ter filhos
Dedicar-se à família
Fazer o que a Natureza manda
: amar!

Tudo é natural e passageiro
Os filhos crescem
Se tornam maiores
Querem brinquedos
Se divertir

E aí lembramos
De quando eles mamavam e dormiam
Nos acordando de madrugada pra mamar

Tudo isso foi real
É a vida se manifestando
Sempre com boas novas para nós
Vivemos para amar
Para sermos amados
Para crescer e multiplicar
Viva os filhos

------------------------------------------------

meu voto não é lixo
ele te elege
ele elege todo mundo

são com votos como o meu
que o presidente é escolhido
e mesmo apenas meu voto é importante
pois ele é minha crença no futuro

não vote em branco
não vote nulo
expresse a sua vontade
escolha a quem ajudar
pois sendo a escolha certa
ele te ajuda

-----------------------------------------

curta, vida
essa música que é pra gente
dance, vida
sinta a energia fluir
nada melhor do que viver tais sentimentos
e sentir

a felicidade
nasce na gente
e contagia o mundo
com música
dança
tudo pode acontecer
viva a vida
deixe viver

----------------------------------------

poesias de 02-10-2014

meus dias
são iluminados por esta vida
que carrego e creio viver

não penso em morrer
como se fosse eterno
e terno a cuidar da família
que é minha riqueza

há famílias sem filhos
mas não há filhos sem família
e meus dias são gastos
pra fazer a vida melhor

viver
é sentir a natureza
meus dias
nunca são iguais
aprendo sempre
deixo no dia meu viver
pois sempre haverá o próximo
dia de luz

-----------------------------------------

toda flor é breve
mas todos os anos tem novas flores

toda flor é bela
mas a beleza finda com o tempo

toda flor deixa frutos
mas sementes da flor são gloriosas

as flores existem a milhões de anos na Terra
trazendo cores e perfumes que todos gostam
apreciar uma flor
é apreciar a própria vida
somos como flores
e nem sabemos

------------------------------

meus pensamentos são como flores
desabrocham

meus pensamentos são como amores
frutificam

quem me dera pensar diferente
mas meu pensamento é recorrente
só penso na vida
só penso na vida
e com ela amar

----------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa

Nenhum comentário: