10/28/2014

poesias de 28-10-2014

as pessoas que podiam fazer algo 
não fizeram
as regras do jogo favoreciam 
e favoreceram
quem venceu as eleições o fez porque quis

metade do país disse sim
metade do país disse não
os que perderam dizem que é o fim do mundo
os que ganharam dizem que a vitória era certa

ninguém ganhou
ninguém perdeu
o nosso pais que é de todos continua o mesmo
com problemas que precisam ser resolvidos
seja por A
seja por B

não sei o que a presidenta vai fazer
mas ela precisa combater a corrupção que ela mesmo fez
e agora Dilma?

vai se mandar prender?

---------------------------------------------------------

amor
intenso amor
quero sentir-te em minha pele
quando tu roças o seu corpo rente ao meu

paixão
paixão que queima
quero viver uma paixão como Romeu

ternura
é o que mais quero
pois com ternura posso cuidar melhor de ti
fazê-lo sorrir
vivê-lo em sentimentos

agora
eu vivo o agora
pois amanhã você pode partir
me dê um beijo agora
sem demora
pois eu vou curtir
cada segundo do seu ser

-----------------------------

palavras lindas
nascem
quando eu me lembro de você

palavras nascem
e eu sei porque 
elas nascem porque são livres
tal qual meu amor
tal qual seus pensamentos nas primeiras horas da manhã

-----------------------------
 
minha vontade
sua vontade
se misturam na poesia
no tempo que passa gostoso
com versos e rimas

é como se fosse nosso destino estar curtindo
a voz do coração
rimada ou não
falando de nós 
do amor
da paixão

minha vontade
é de viver tudo que existe
exaurir até o limite
e depois dormir o sono dos justos
pra despertar um novo dia
sem medos
sem desejos reprimidos
completo e feliz

não existe vontade minha
ou sua
existe a vontade nossa
pois nosso amor
precisa de dois
pra multiplicar

---------------------------------

não tenha saudades
no seu coração
tenha saudades na sua alma
em seus olhos que choram
em amor que suspira

saudade também é bom
significa que você já viveu o amor
e deseja mais

-------------------------------------

Vida
Estar com você
É muito melhor
É poder pisar firme
É poder amar o impossível
Sonhar de olhos abertos
Se apaixonar

-------------------------------------

o final da noite
é triste para mim
é quando me despeço de quem eu amo
posto as últimas poesias do dia
e as primeiras da manhã

escrever é algo 
que não trará fama nem poder
apenas sentimentos e amor
o que pra mim é o que basta

escrevo para pessoas
dedico minhas poesias
me inspiro com seus desafios
me dê um tema
que te dou uma poesia

o final da noite chegou
bom dia mundo
hora de dormir
e descansar

------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: