10/05/2014

poesias de 04-10-2014

na minha vida
uma coisa é recorrente
é meu senso de justiça

muitas vezes falhamos
em nossos julgamentos
por mais imparciais que sejamos
falhamos por inexperiência
por falta de conhecimento
e erramos

o que fazer a respeito?
basta perdir desculpas?
aplicar a justiça não é apenas isso
é preciso assumir as responsabilidades
fazer justiça em relação às injustiças
corrigir o erro feito
não apenas do próximo
mas de você mesmo

procure ser justo em sua vida
vote certo e procure candidatos melhores
faça de seu voto a maior das justiças
mesmo que perca, vote em seu candidato
pois mesmo perdendo ele saberá que você votou
não vote para ganhar
vote pra se expressar e ser reconhecido

tudo começa com nosso voto
que a justiça seja feita
que o melhor ganhe independente de sua riqueza
que a eleição seja justa
que o Brasil floresça

muitas vezes falhamos
na vida
porém buscar algo melhor
é da natureza humana
não se contente com o bom
procure o melhor
essa é a maior justiça de todas

-----------------------------------------

não deixe pra outra eleição
o voto de hoje
o voto tem que ser fresco
tem que vir de dentro da alma
e ser usado agora

o voto tem que estar acima do interesse pessoal
o voto tem que ser social
para que todas as pessoas possam se beneficiar
e não apenas uma

não faça na outra eleição
o que pode fazer hoje
pode ser que em 4 anos tudo mude
e depois não haja mais nada a fazer

-----------------------------------------

o voto de hoje
vale para hoje
o voto de outra eleição
apenas para videntes
pois do futuro nada sabemos
apenas que um aventureiro a mais pode estar no governo
gastando o que não se deve
favorecendo a quem já tem

outra eleição
é um tempo muito longe de esperar
vote certo agora
não vá errar

-------------------------------------------------------

a poetisa nasce amando as palavras
mas amando as palavras
ela ama o mundo
e amando o mundo ela ama você

o amor da poetisa
é tranquilo e doce
é branco como a luz
é sincero como um olhar

ela escreve
ela ama
ela existe
ela faz versos com luz e paz

--------------------------------------------

a rosa é delicada e selvagem
seus espinhos
entram fundo
mas este é meu desejo
conhecer tudo o que há
do perfume doce
à cor vibrante
a dor que se sente
quando se aperta
a rosa é bela
a rosa é bela
a rosa é bela

-----------------------------------

você é meu carinho
tudo de bom que quero ter
mas se está triste no seu cantinho
me faz sentir um padecer

carinho
você é parte de mim
minha alegria de viver
não fique no seu canto sozinho
pois um sorriso quero ver

carinho
vem comigo
vamos amar
vamos o por do sol olhar
vamos celebrar as nossas vidas
com um simples e puro olhar

carinho
eu quero-te tanto
eu nem preciso estar
pois eu quero o que amo livre
para ir e pra voltar
pois sei que voltarás
pois sei que voltarás
pois sei que voltarás
agora e sempre

---------------------------------------

vôo poético


em algum dia da minha vida eu te li
e me supreendi querida diva
com sua obra
com sua fluência
com seu bem querer

com você alcei um vôo poético
para dentro de mim mesmo
e pude conhecer
coisas que nem eu sabia a meu respeito

soube então do amor
que existe em suas obras de arte
soube então do calor
de suas palavras suaves

ah
como eu curti aquele verso
mesmo que não tenha existido
mesmo que ainda esteja preso em ti
pois só agora a conheci na realidade

antes eu tinha só um fragmento
e já a amava
agora tenho-a como amiga
e a amo tanto

alcei meu vôo poético
por causa da tua poesia
ela me fez conhecer a mim mesmo
pois a arte semeia a arte
e hoje fiz meu primeiro verso
de diversos outros que haverei de fazer
agora e sempre

---------------------------------------

eu escrevo o que sinto
sim eu faço isso
eu sinto o sentir
como se saisse da alma
como uma música

a fluidez da poesia é a música dos pensamentos
que ecoa na minha mente
e voa
e voa
até criar os versos
que são livres
pois estes versos vêm dos céus
pois vêm da alma livre
que fala o que acredita
aqui e agora

minha vida é um poema atrás do outro
versos
que nunca acabam
de bons momentos da criação
que me acompanham
a muitos anos de minha vida
agora e sempre

-------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa













Nenhum comentário: