10/27/2014

poesias de 27-10-2014

sabe quando a gente sonha
e não quer acordar
ou fala de um assunto
e não consegue parar
ou conhece alguém
que nos deixa assim
: sem fala!

conheci uma princesa
que não conhece de mim
que tem sorriso lindo
que tem um jeito atraente
do tipo carinho
do tipo mulher
do tipo inteira

minha princesa
é fulgaz
e certeira
acertou o meu coração
que agora sente

obrigado por existir minha princesa
pois agora és o meu motivo de existir
serena e leve
linda e suave
doce e sensual

-----------------------------------------

saudade que é boa
é saudade que é quente
aquela que sentimos
logo que nos despedimos do amor

a saudade
é a memória do amor que foi embora
mas ele voltará
ele voltará
pois o amor volta
só pra trazer outra saudade

-------------------------------------------

império

muitas estórias são contadas
da dama rosa cor de rosa
de seus vestidos de seda
de seu olhar de princesa
de seu império de desejos

tantos homens tombaram assim
só de olhar a princesa dos céus
de olhos morenos e sinceros
de lábios vermelhos e macios

muitos homens tombaram ao seu redor
muitos de paixão se deixaram vencer
pois ela é a rosa cor de rosa
que todo mundo há de temer

dona do império dos sentidos
no qual pra se ter fé
é preciso conquistar a mulher
com a voz de dentro através da tua alma

------------------------------------------------

A vida
É uma vitória
Que nos dá filhos
Filhos do amor
Filhos da Luz
Filhos da Paz

Viva a natureza
A natureza da vida
O milagre que nos criou
Para amar

----------------------------------

O amor que vem de dentro
Nos trás muita coisa bonita
Nos trás o riso
O suspiro
A vontade de abraçar
Coisas que não nos ensinam
Mas que sempre soubemos do amar

----------------------------------

vim à vida graças a uma mulher
cresci saudável com o apoio dela
mas ela partiu cedo
não pode conhecer meus filhos

as mulheres são algo fantástico
fazem parte de nossa vida
e nos fazem sorrir
as mais importantes alegrias vem delas

as mulheres tem que ser amadas não apenas por causa disso
mas pela sua natureza de mulher
a mulher tem que ser vista como um todo
não como uma lista de qualidades que circundam seu ser
diga sou mulher, e é o que basta

-------------------------------------

Mistério
Você é o meu mistério
Algo que quero sentir
Algo que quero sonhar

Você pra mim é muito importante
Eu apenas sigo meus sentimentos
Belos e doces

----------------------------------

perfume
sinto seu perfume
como quem toca um som

perfumes
beijos
amores
tudo é inalcançável
temos apenas na imaginação
mas como é bom tê-los agora
mesmo que imaginando
um cheiro
um beijo
o amor

a madrugada chegou
hora de dormir
e sonhar

pense outra vez
pois a manhã vai chegar
e temos a madrugada pela frente

--------------------------------------

hoje
não tive notícias dela
o tempo passou
o dia acabou
e eu até me esqueci

me esqueci da vida
da minha vida
do meu amor

ela gosta de poesia
gosta de versos
como quem
lê pedaços de açúcar
ou se lambuza em gotas de mel

minha vida é o céu
por ela escrevo o que ela pedir
gosto quando ela me chama
sorrindo e dizendo coisas boas

minha vida é como o luar
ilumina a escuridão

espero-a sempre
como um botão
de rosa
que vai se abrir
na madrugada

---------------------------------------

poesias de 25 de outubro de 2014

escolha você o meu destino
sou seu refém pro que der e vier
escravo do seu destino
eu desejo você mulher

mesmo que seja para lugares distantes
eu sempre vou te seguir
te buscar ardentemente
procurar perseguir

quero ouvir os seus sorrisos
andar na sombra dos seus pés
viver a vida ardentemente
curtir sua voz de mulher

desde quando te conheci
minha vida tem sido outra
outra vida
outro destino
outra paixão

escolha você o meu destino
ainda é pouco ao coração
por ti eu iria ao infinito
para ter enfim a consagração
do amor que nasce das almas
e toma conta de nossa emoção
como se fosse água
do mar
do amar
do infinito

---------------------------------------

vida
muitas palavras
vou dizer de você
tu és emoção
tu és amor
tu és paixão

vida
você preenche minha vida
me faz sentir como um menino
me ensina a amar pela primeira vez

vida
hoje a noite vou sonhar contigo
como quem sonha com um anjo
como alguém que encontra outro alguém
e lhe é grato
por ter-lhe ensinado o caminho da paz

vida
você é luz
e meus olhos são apenas pra você
na noite que desaparece
entre linhas, papel e poesias

-----------------------------------------

músicas do passado
me fazem ver
emoções que ficaram no tempo
anos e décadas se passaram
mas a música não mudou
continuamos jóvens e meninos
dançando com o som que não acabou

tudo é musica no ar!

----------------------------------------

a paixão é fundamental na poesia
ela vem
nos dá vontade de viver
nos faz querer sempre mais
nos traz saudade
uma saudade que nos consome de tão intensa

eu amo a paixão
pois em toda poesia eu falo dela
sem falar

eu sinto a paixão
em cada verso que escrevo
sinto paixão
mesmo não escrevendo
ela é forte
me faz pensar
e ter vontade de escrever

paixão bandida
roubou a paz de mim
e agora sou seu prisioneiro
escrevendo poesias
o dia inteiro
e ela nunca passa
paixão da saudade
paixão da vida
que me faz querer você por inteiro
até na hora de dormir
e de sonhar

paixão
eu tenho paixão
e sonho com ela
dormindo e acordado
pois paixão é uma dádiva
não um mero sentimento
agora e sempre

-------------------------------------

eu queria escrever poesias para a vida
como quem escreve presentes
pra se dar e receber

eu daria meus momentos
meus pensamentos
meus sentimentos
minha alma

eu receberia sorrisos
gracejos
elogios

a vida de um poeta não é fácil
escrever poemas no tempo livre que nem sempre existe
esperar pessoas que leiam suas obras
sua arte pura e simples
sem grandes pretensões

nem tudo que escrevemos é bom
mas sempre existe algo bom em tudo que escrevemos
a poesia nasce da inspiração
da alma livre que voa e voa
rumo aos céus da liberdade

não me preocupo em deixar mensagens
ou de fazer da poesia uma constante oração
quero sim deixar sentimentos
imersos em uma profunda relação
do ser humano com a natureza
com sua natureza humana

os versos acabam
mas logo outros virão
para dizer tudo o que vivo
até que não haja mais vida, nem poesia

------------------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: