10/19/2014

poesias de 19-10-2014

Toda vez
Que vejo flores
Quero sentir
Quero cheirar
Pois elas são vida
Que geram frutos
Tão gostosos de sugar

Flores
Eu gosto muito
Flores são deusas
Flores eu amo
Flores eu quero
Agora e sempre

Flores são vitais
São a melhor parte de você
são a melhor coisa pra se amar

---------------------------

Flores
Me fazem lembrar de você
Pois você é vida
Pois você é amor

-----------------------------

Flores
Eu sonho com flores
Eu sonho com você
Você é minha flor
De amor

------------------------------

Poesias
Escrevemos de coração
Para serem lidas
Serem curtidas
Para o vento levar pra bem longe
E amar

-----------------------------

O vento
Me traz novos ares
Penso em você
Tenho saudades
Muitas saudades

-------------------------------

Meu pensamento agora
É a vida
Minha vida
Meu amor

O que me toca
É a verdade
O que sinto
O que não pode ser dito
Jamais

-----------------------------------

Beijo
Eu quero um beijo
Quero beijar

Como é bom sentir
Como é bom viver
E gostar

-------------------------------------

A última poesia da noite
É a primeira da manhã
A última paixão de um poeta
É poesia

O amanhã
Para o poeta não existe
O que existe é o sonho
Do poeta a sonhar

O poeta escreve o que sente
E por isso o poeta é ausente
A não ser no leve tocar
Que faz com sua alma
Para os céus

--------------------------------

Teu beijo
É algo que não é pra mim

Minha vida é assim
Desejar algo que não é meu
Viver sem ser o teu Romeu

Imaginar você
Sem te tocar
Calar te com um beijo em meus sonhos
Viver assim
A vagar

Tendo tudo
E tendo nada
Amando os céus
Amando cada curva que existe em ti

Vida
Ainda não conheci
O teu amor
Mas isso talvez nunca aconteça
Que não na imaginação
No faz de conta da minha vida

Pirlimpimpim

--------------------------------

poesias de 18-10-2014

-------------------------------

Os céus são lindos
Mas os olhos dela
Profundos
Como água
Transparentes
Sinceros
De amor

------------------------------------

No banho
Minha vida se refaz
Ela relaxa seu corpo
Fatigado pelo trabalho

Ela veste-se como uma dama
E deita na cama
Mas não vai dormir

Tenho ela só pra mim
E em meus sonhos é assim
Que eu amo essa mulher

E versos e mais versos
Nascem loucos
Apaixonados
Com ternura
Delicados como uma flor
Como uma rosa
Cor de rosa
De amor

------------------------------

e toca
com a mão
que me embala

me faz sorrir
com seu riso de irmã

as noites contigo são mais livres
nos dias contigo sou mais fã

a distância entre nós é imediata
estamos sempre juntos pro que der e vier
mesmo a mil milhas de distância
mesmo que jamais consiga ir a pé

o beijo que toca
já não é mais de irmã
o amor é lindo
e tão bom quanto uma maçã
do amor

------------------------------------

meu amor por ti
nasceu de repente e suave
sabia que você eras amiga de uma amiga
sabia pouco de ti
mas aos poucos percebi
que também gostavas de poesias

não sei bem como começamos a nos conversar
mas a poesia veio nos marcar
como algo profundo e doce

o amor pela poesia trouxe flores
e amadurecidos os amores
nos tornamos amigos
e quem sabe algo mais
pois a poesia nos une
nos torna cúmplices da arte, da vida e do amor

poesia é a dor
o calor que eu carrego
de emoções secretas e públicas
que trocamos pela Internet

hoje
não vivo sem teu amor
sem nossos encontros
aonde conversamos coisas banais
e trocamos poesias

não existe crime nem maldade
apenas versos
e a distância que é o caos
a geografia separa as pessoas
mas a Internet nos une

eu acho simples e belo
o amor que tenho por ti
um amor de poesia
um amor de alegria e muitos risos

quem me dera tivesse este amor antes
de antes
de antes
mas não importa
temos o que queremos
vivemos como podemos
se somos amigos já é maravilhoso
se soubessem como é gostoso bater um papo com você

você é minha alegria
minha poesia
minha flor
minha inspiração

amor
apenas isso é o que importa
a noite cairá mais uma vez
como em todas as noites que há
e lá um poema estará
para você

meu amor que sinto por ti
se revela em poesias
muitas vezes tardias
mas reais e verdadeiras

------------------------------------

amor
não sei o que é o amor
pois ele sempre muda
como um amor maior
que sempre cresce
e encanta tudo à sua volta

o amor
eu senti
e na verdade sinto
nas coisas que quero bem
com as pessoas que vivo
e que quando preciso chamo para amar

amar uma pessoa é difícil explicar
mas é uma certeza que eu posso falar
eu amo minha família
eu amo meus amigos
pro que der e vier

o amor
tem que durar à dor
tem que celebrar o amor
o amor vai e volta sempre
o amor não é repente
mas é suave belo e doce

o amor
é como um chão de terra
aonde nascem todas as coisas
o amor é fértil
o amor contém
o segredo da vida

-----------------------------------

Quem é você
Que toma o meu coração bravio
Que me faz ficar no cio
Preso em desejos e paixão

Quem é você
Que me promete amor
E me causa dor
Por ausente estar

Não me importa
Quem é você pois você
É um doce
Que sempre quero ter

---------------------------------

Vida
Mais um dia se passou
E não falei com você

Vida
Sinto tua falta como alguém que sente sede
E ganha um beijo de amor

Vida
Eu só me importo
Que você não me esqueça
E mesmo se esquecer
Que se lembre da minha poesia
Pois o meu amor já vivi junto a você
E tenho minha saudade guardada a sete chaves
Minha saudade que eu sinto de você

---------------------------------------

Minha vida se resume
Em um par de palavras
Paz e Luz

É o que sinto
Quando estou com ela
É o que sinto
O tempo todo

Muita coisa posso dizer da vida
Mas ela é generosa e querida
Vivo a vida com amor
E loucamente
Pois a vida é semente
E precisa ser plantada
Pra nascer

----------------------------

poesias de 17-10-2014

-----------------------------

vida
estar contigo é ternura
acordar com você é loucura
que só em meus sonhos posso um dia querer estar

vida
nas entrelinhas da poesia
há o amor
quem lá me dera
conhecer tão bela flor
de cores lindas
de cheiro bom
de roupas elegantes

vida
quero te ver
e dar-lhe um beijo
pois se um dia eu morrer
pelo menos terei provado deste amor
que apesar de pequeno é meu
é amor
por mais curto que tenha durado o beijo seu

----------------------------------

a noite
a vida
tudo adormece
e mergulha
no mundo dos sonhos
aonde todos nos encontramos
e caminhamos para a luz

a vida
a noite
tudo tem limites
só o amor não tem limites
pois ele multiplica

viver
sonhar
tudo é bom
cultive os sonhos
relaxe e viva
mostre outra vez do que és feito
de amor!

-----------------------------------

o sono me vem nas horas calmas da madrugada
ele me traz os sonhos
ele me traz a luz
e tudo que seu semblante traduz
: amor

o sono vem bem devagar
relaxando meu corpo inteiro
trazendo o beijo da noite
a luz das estrelas
o êxtase de viver

nos sonhos tudo é poder
e conseguimos até
o que não podemos ter
sonhamos
sonhamos
pois veio o sono
e nos deu o prazer de sonhar
agora e sempre

-----------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: