10/25/2014

poesias de 24-10-2014

eu não me recordo como te conheci
como você entrou na minha vida
como senti sua amizade e calor
achei que tudo era um sonho
um sonho bom que nasce com a vida
que nos aconchega com amor

ainda não acredito que somos amigos
esse é um sonho que sonho acordado

espero poder sentir isso a vida toda
pois a riqueza só vale
quando podemos levar lá para o céu
e tua amizade eu posso levar
sonho isto é um sonho
que preciso acreditar
agora e sempre

---------------------------------

vida
os dias passam por nós correndo
as palavras não esperam para chegar
poesias não escritas se perdem pelo vento
mas nunca eu deixo de te amar

vida
você é livre como uma borboleta azul
eu não vivo pra te pegar
mas para contemplar
o que a natureza fez de perfeito
e que eu deixo livre
pra ir e vir

vida
sorriso
lábios
olhar
tudo é perfeito
olho tua foto e fico feliz
feliz por ser teu amigo
por poder escrever para você
mesmo que não possa ler
mesmo que não haja tempo por causa do trabalho

vida
minhas poesias para ti jamais se encerram
é uma torrente que molha os chãos secos
dos desertos de poesia
levando palavras para regar aonde jamais houve

vida
que as poesias sejam boas
que as poesias sejam amor
pois tudo na vida tem valor
valor que não tem preço
como tua amizade

-------------------------

vida
não me fale do amor
pois eu sinto saudades
não me fale de paixão
que eu fico triste

vida
quero você
como quem quer um amor inocente
onde apenas beijos e abraços contemplam o universo da paixão
de um amor inocente
sem qualquer explicação
mas que o coração sente
que a mente encanta
e que a alma exala

vida
nunca te contei de meu amor impossível
aquele que jamais vou ter
mas que amo todos os dias
para que possa ter paz
e possa sorrir
nos dias breves
e nas noites longas
onde contemplo a solidão

vida
você é diferente
é tudo e nada
é princesa e fada
é bela e fera
é vida amada
espero falar com você todos os dias
como quem fala com uma fada

vida
tenho desejos
e quem sabe você pode realizar
com tua magia
que nunca acaba

--------------------------

flor
a distância entre nós
não existe agora
agora que a poesia sem demora vai surgir
eu quero ouvir
o som da tua voz
quero cantar a música da sua vida
quero viver a paixão mais proibida
quero amar

flor
o que existe é amor
um amor sincero e doce
que eu gosto de escrever
pois quando escrevo sinto
pois quando escrevo me emociono
pois quando escrevo vivo
então viva e deixe viver
o amor que não morre
a vida que não acaba
coisas que fazemos para o mundo
e pra mais ninguém

flor
não existe outra igual a você
não existe outra
não existe você
pois você é um sonho
que sonhei
na madrugada nua
em que vi tua imagem
e gostei

------------------------------

hoje vida a noite é sua
e de mais ninguém
noites chegam
e o amor floresce

a vida é assim
te esperar
sem desesperar

não fico ansioso em te esperar
apenas fico
esperando
como um menino 

olho o tempo passar
recordo coisas que fiz pra ti
e como te conheci

hoje a noite é sua
divirta-se
ame
recorde
pois a vida é assim
pra se viver e esperar
e é isso o que fazemos
e temos de melhor
um amor que é livre
e não nos cobra nenhum preço
para vivermos a liberdade
agora e sempre

---------------------------

As flores de outubro
Existem pra você
As cores de outubro
São vida amor e lágrimas

-------------------------

na chuva
no sol
a poesia é aquilo que não vemos
a poesia não existe
é pura imaginação

mas como gostamos sonhar de olhos abertos
seja qual for o tempo
do amor

---------------------------

um doce mistério
surgiu na minha vida
quem seria a escolhida
a musa das madrugadas
a mulher do meu amor?

nem mesmo eu sabia
não há musa
nem mulher
apenas a realidade nua e crua

eu amo a realidade
eu vivo por ela
trabalho
estudo
e durmo por ela
e sou feliz

a realidade é um mistério pra se amar

-----------------------------------------

vida 
poderia te esperar eternamente
mas aí ficaria com sede
sede de você
risos

----------------------------------

uma moeda pelos seus pensamentos
gostaria de saber o que pensar
gostaria que entendesse meus pensamentos
para saber o quanto gosto de você
duas moedas pela sua emoção
a emoção da pessoa é o espelho da alma
e com muita calma eu quero dizer
que nada é mais importante que a saúde da gente
estar bem e fazer o bem
enquanto vivemos
três moedas pelo seu coração
mas coração não se vende nem se compra
são três moedas jogadas no chão
mesmo que fossem de ouro
pois na vida muita coisa tem seu preço exceto ele
o coração que bate e faz a vida na gente
na verdade tudo é indiferente
e moedas não compram pensamentos
nem emoções
nem coração
moedas compram coisas que são tangíveis
frutos da realidade, do trabalho e da sobrevivência
mas nada disso ilumina a alma que busca
as respostas mais difíceis estão no amar
que traz resposta à alma da gente, quando não existe mais nenhuma saída
que a razão possa encontrar

---------------------------------

Amar eu quero amor
como quem ama pra viver
como quem busca entender a própria alma

amar
minha vida é amar
é atravessar toda cidade um dia inteiro
e desejar apenas você bem por inteiro
pois este amar vem da alma
e não de decotes maquiagem blush e pó

eu quero amor agora e sempre
e pouco importa o envelhecer
ou a idade
meu amor é eterno
terno e doce

amar eu quero amor
não tenho escolha
pois de 3 bilhões de pessoas da face da Terra
e apenas você me complementa
e apenas você que me atrai
pois temos muito em comum
muito além da poesia
muito além da arte e da vida
que é o amor de almas livres
que povoam o imaginário de meu ser rindo e dizendo poemas
como se fossem anjos
a escrever nossa felicidade

-------------------------------

seu olhar é um mistério para mim
nunca te vi e imagino um olhar
decidido
penetrante
leve e dócil

vejo fotos suas e procuro um olhar
pra confirmar se você é a bela dama do meu ser
que me faz falta
quando eu quero te ver
nas madrugadas frias
nos dias úmidos
quando sentimos mais solidão

sei que você é perfeita
pelas fotos que eu tenho de você
mas jamais saberei qual é o gosto do seu olhar
para se amar, para se amar, para se amar

vida
mesmo que fosse cega eu gostaria de ti
pois nosso lance não é algo material
nosso amor está na arte
que nada mais é que a poesia de viver

vivemos pois amamos
e amamos pra viver

-----------------------------------

Edson Kazuto Tagusagawa.

Nenhum comentário: